Os vereadores mirins de Balneário Camboriú fizeram sua reunião ordinária de junho na tarde desta quinta-feira (17), no plenário Vereador Walter Eilers.
Na ocasião, os estudantes discutiram e aprovaram as 15 indicações que estavam na pauta (leia a relação completa aqui), sobre questões como melhorias nas escolas, no trânsito, na saúde e no combate a alagamentos.
Dentre as indicações aprovadas, está a de número 93/2021, da vereadora mirim Maria Eduarda Labs (do Colégio Margirus), de que seja construído um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade. Segundo a justificativa, os milhares de mortos pela doença não devem ser vistos apenas como números: “Essas eram pessoas com amigos, família e conhecidos. (…) Um memorial serviria para que as famílias pudessem se sentir notadas e amparadas”.
Os vereadores mirins se reúnem mensalmente com as mesmas regras das sessões adultas, e as proposições aprovadas nas reuniões entram na pauta do Legislativo e são encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.
No início da reunião, no momento da Tribuna Livre, fizeram uso da palavra os vereadores Juliana Pavan (PSDB), Nilson Probst (MDB) e Patrick Machado (PDT). Os vereadores Anderson Santos (Podemos) e Arlindo Cruz (PSD) conversaram com os jovens após a sessão, no plenário.