De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), na quinta-feira áreas de instabilidade se juntarão a uma nova frente fria que passará por nossa região mantendo o tempo instável. Na sexta-feira ainda teremos áreas de instabilidades remanescentes da passagem da frente fria deixando o céu com muitas nuvens. Contudo uma nova massa de ar polar entrará em nosso estado pelas regiões sul e oeste baixando as temperaturas no decorrer do dia. Chance de neve na serra com temperaturas negativas. Essa massa de ar polar dominará o fim de semana e parte da próxima semana. Assim teremos predomínio do sol a partir de domingo com temperaturas baixas. Nesse ano, aqui em nossa região, a temperatura mais baixa foi em maio com 5,6°C. Chance de superar essa marca.
Próximos dias
Predomínio das nuvens com chuva ocasional para essa quarta e quinta-feira. A sexta-feira terá muitas nuvens, aberturas de sol e chuva isolada na madrugada e noite. O sol aparecerá no sábado acompanhado das nuvens. O domingo terá nebulosidade na madrugada, mas depois o sol virá com força. Entre segunda e quarta-feira predomínio do sol com poucas nuvens.
Temperaturas
Temperatura em queda a partir de sexta-feira. A mínima será a noite com 12°C. Para o fim de semana mínimas entre 6/8°C e máximas entre 16/18°C. O frio permanecerá no início da próxima semana com mínimas entre 5/8°C e máximas entre 18/21°C. Elevação a partir de quinta-feira com mínimas entre 12/14°C e máximas entre 17/20°C.
Ventos
O vento das direções de oeste e sudoeste terão maior frequência nos próximos dias. Intensidade ficará entre calmaria e brisa leve. Em alguns dias a intensidade ficará no limiar de vento suave. Rajadas mais fortes entre sexta-feira e domingo.
Mar
Em nossas praias ondas variando entre as direções de sudeste e leste. O tamanho ficará entre liso e meio metro para hoje e amanhã. Na sexta-feira e sábado condições de séries de até 2 metros, dependendo do pico. Entre domingo e terça-feira ondas de até 1 metro com algumas séries maiores conforme a praia.
Fora da costa agitação marinha a partir da tarde de sexta-feira, principalmente no litoral sul e Florianópolis.