Com o propósito de transformar o mundo num lugar melhor, surgiu a MooMoo. A marca de produtos infantis paranaense possui design exclusivo e apresenta em suas peças a preocupação com o meio ambiente e com a cadeia produtiva. Conta no portfólio com mais de 500 produtos que vão além da linha de vestuário, decoração, papelaria e produtos criativos, peças focadas na diversão que agora estarão disponíveis também em Santa Catarina. A MooMoo está em expansão e acaba de chegar ao Balneário Shopping, onde terá sua primeira loja catarinense inaugurada no início de junho. A marca, que iniciou de forma online em 2019, hoje possui duas lojas próprias em Curitiba.
Desde a criação, as proprietárias Carolina Fiuza Parolin, Rafaela Negrão Abagge e Priscila Malucelli Zanardi voltaram seu olhar para a sustentabilidade. A MooMoo acredita e desenvolve a moda circular, otimiza a produção de recursos e fomenta a eficácia dos processos tendo como base o desenvolvimento sustentável, desde a criação dos produtos que reduzem ao máximo os impactos ambientais, na escolha de parceiros, nas embalagens que não utilizam plásticos, até no design das roupas, que tem vida útil longa, como é o caso dos vestidos que viram camisetas, acompanhando o crescimento da criança. A criatividade e a brasilidade estão refletidas nas estampas autorais com mensagens de conservação à natureza ou promoção de valores humanos para as crianças.
Com um processo produtivo consciente já reduziu em 80% o volume de resíduos que seguem para os aterros e possui certificação da ONU por reduzir a emissão de gases de carbono na sua cadeia produtiva. “Estamos incentivando os pequenos de hoje a serem seres humanos e líderes mais engajados com o nosso amanhã”, conclui a diretora de Marketing e Planejamento da Moomoo Carolina Fiuza Parolin.
Sobre a MooMoo – por um mundo melhor
Fundada em 2019, na cidade de Curitiba (PR), pelas empreendedoras e mães, Carolina Fiuza Parolin, Rafaela Negrão Abagge e Priscila Malucelli Zanardi, a MooMoo atua no setor de moda e decoração infantil no desenvolvimento consciente de produtos com design lúdico, que utiliza o colorido da natureza como forma de representação artística e visão de mundo. Com duas lojas físicas no Paraná e em expansão para Santa Catarina, a marca que defende a educação ambiental como essência fundamental para a construção de um novo amanhã, iniciou suas vendas por meio de seu e-commerce. As estampas dos produtos são autorais com mensagens de conservação à natureza ou promoção de valores humanos para as crianças, e sua criação adota práticas de consumo consciente como a aplicação de peças versáteis, que apresentam múltiplas formas de uso sem perder o conforto, com modelagem ausente de costuras incômodas e eliminação de plásticos na cadeia produtiva, fornecedores com certificação de práticas sustentáveis e a reutilização de materiais em novos ciclos produtivos. A preocupação com causas sociais e com o meio ambiente também estão refletidas nas embalagens recicláveis e reutilizáveis, nos insumos biodegradáveis, reciclados e de reutilização. Todos os materiais e os processos são minuciosamente pensados em contribuir com o menor impacto ambiental.