Na tarde desta segunda-feira, dia 26, a Polícia Militar foi acionada através da Central de Emergências – 190 para atender mais um caso de Golpe do Bilhete Premiado em Balneário Camboriú.
A vítima, uma idosa de 74 anos, foi abordada pelos criminosos que afirmavam possuir um prêmio através de uma falsa ligação para a agência em questão. Para ganhar o bilhete a vítima deveria entregar um valor como garantia. Entre saques e compras feitas a pedido dos criminosos, a vítima teve um prejuízo em torno de R$10.000,00.
A família percebeu que a idosa saiu por voltas das 11h e demorou pra retornar. Após realizar a consulta do extrato bancário, a filha percebeu que foi realizado um saque de 5 mil reais, e outras que somadas passavam de 5 mil reais.
Por volta das 13h a idosa retornou para casa e informou ter sido vítima de um golpe, sem saber informar características ou dados de como tudo aconteceu.
A Polícia Militar recomenda total atenção para não cair nesses golpes e evitar deixar idosos irem a bancos desacompanhados. Em caso de emergência, ligue 190.