A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú, em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), realizou duas operações entre os dias 17 e 22 de abril: “Páscoa Mais Segura” e “Patrono”. Ao todo, foram registradas 512 ocorrências, com 363 abordagens em barreiras integradas e 150 orientações a condutores de ciclomotores e veículos autopropelidos.
Durante os períodos das operações, foram intensificadas as rondas preventivas e ações de barreira em diversos pontos da cidade. Não houve registro de crimes de maior potencial ofensivo.
Segundo o secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann, os dados refletem o trabalho das equipes.
“Isso demonstra a proatividade do nosso efetivo, trazendo a verdadeira sensação de segurança para a população, tanto para quem mora na cidade quanto para quem nos visita. A ação integrada com outras secretarias e órgãos públicos, como Obras, Fiscalização de Atividades Urbanas e Abordagem Social, também apresentou uma pronta resposta para a população”, afirmou.
Operação Páscoa Mais Segura
Entre a madrugada do dia 17 e às 7h do dia 21, foram atendidas 167 ocorrências de trânsito, incluindo dois acidentes sem vítimas. Seis barreiras integradas foram montadas por agentes de trânsito e pela Guarda Municipal, resultando em 293 abordagens, 110 autuações, 24 remoções de veículos, três condutores conduzidos por embriaguez e dois CRLVs recolhidos.
Outras 132 abordagens foram direcionadas a ciclomotores e autopropelidos, com 26 veículos retidos para regularização. Houve também 18 abordagens a veículos de aplicativo, resultando em 15 orientações, uma autuação e duas regularizações.
A Guarda Municipal registrou 259 ocorrências, com destaque para 69 casos de perturbação do sossego. Também foram atendidas ocorrências de invasão de domicílio, furto e cumprimento de mandado de prisão.
Operação Patrono
Realizada entre às 7h do dia 21 e às 7h do dia 22, a operação contou com duas barreiras integradas, localizadas no Pontal Norte e na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios. Foram 70 veículos abordados, 22 autuações emitidas, nove remoções e 18 abordagens a ciclomotores e autopropelidos.
Nesse período, os agentes de trânsito atenderam 32 ocorrências. Já a Guarda Municipal registrou 54, incluindo 11 casos de perturbação do sossego, cumprimento de mandado de prisão e apreensão de drogas com encaminhamento do envolvido à Central de Plantão Policial (CPP).