Os moradores de Itajaí (SC) e região terão um motivo a mais para curtir o dia ao ar livre no próximo sábado (14). A cidade recebe a 3ª edição da Feirinha Itajahy, que reunirá mais de 20 produtores locais dos mais diversos segmentos, música ao vivo, gastronomia e chope artesanal. O evento acontece no pátio da Cervejaria Itajahy, no Centro, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.
O cantor Dinho Guedes é presença confirmada. Ele vai trazer clássicos do rock e pop-rock, no estilo voz e violão. Outro destaque da programação é uma visita guiada pela fábrica da cervejaria. Quem fizer o tour, que custa R$ 20,00, levará um copo de vidro personalizado da marca, com chope a escolha do cliente. Na gastronomia, opções como mini pizzas de marguerita e pepperoni, Nápoles (baguete italiana, pepperoni, queijo gouda, tomate, agrião, cream cheese), Frankfurt (pão de fermentação natural e semente de abóbora, peito de peru, queijo mussarela, e cream cheese), Vêneto (ciabatta australiana com cacau, queijo branco, queijo mussarela, pepino japonês, alface, tomate, cream cheese) da Meister Willi Panificadora e Confeitaria.
O público poderá degustar onze tipos de chopes disponíveis nas torneiras, além de uma kombucha com adição de frutas vermelhas orgânicas. A loja da Itajahy também funcionará no dia, com venda de cervejas em garrafas, camisetas e outros souvenirs.
Segundo Alexandre Mello, cervejeiro da marca, a Feirinha já se consolidou no calendário de eventos da região. “Cada vez mais as pessoas estão prestigiando este tipo de programação, que dá espaço para os pequenos produtores mostrarem o seu trabalho e incentiva a economia local. Além disso, em cada edição buscamos trazer atrações diferentes, para que todos tenham oportunidade de participar”, diz. A Feirinha Itajahy acontece sempre no segundo sábado do mês.
Sobre a Cervejaria Itajahy
Primeira marca que começou a operar na cidade portuária mais conhecida de Santa Catarina, a Itajahy iniciou sua história em 2013. De lá pra cá, foram mais de 17 medalhas nacionais e internacionais para os seus rótulos e lançamentos com o DNA bastante claro: alto drinkabillity e muita criatividade.