O vereador Lucas Gotardo, do Partido Novo de Balneário Camboriú, se reuniu com o responsável pelo Trânsito, Ricieri Ribas Moraes para entregar uma série de solicitações recebidas pelo gabinete. Ele foi atualizado sobre algumas novidades para a mobilidade urbana da cidade.
Sobre a ampliação do sistema cicloviário, Gotardo foi informado que “está em andamento o planejamento de extensão da malha cicloviária na Rua 3700, que conectará o sistema com a Vila Real e uma ampliação do sistema da Vila Real, que conectará com o sistema de Camboriú”.
Sobre os questionamentos relativos ao transporte coletivo, o responsável pelo trânsito comunicou que o Projeto BC Bus não será implementado por hora em decorrência dos altos custos pré-operacionais e operacionais.
Segundo o gestor, ele serviu como base para algumas análises, mas o Projeto BC Coletivo é o que será implementado. Este projeto consiste em adequar o sistema de transporte coletivos em linhas troncais e alimentadoras que oportunizem uma maior eficiência da operação. Também está em avaliação a implantação de corredores exclusivos ou preferenciais para o transporte coletivo em algumas vias.
Gotardo também entregou em mãos alguns pedidos por redutores de velocidade em ruas do centro e de bairros como Vila Real, Barra e Nova Esperança.