Depois de mais de R$ 150 milhões em contratos e licitações monitorados em 2021, o vereador Lucas Gotardo, do Partido Novo, lança o Fiscalizômetro Collab – uma nova etapa do seu programa de fiscalização, abrindo as portas de seu gabinete para a participação de cidadãos.
“Tivemos uma experiência de sucesso com o envolvimento da sociedade civil organizada no trabalho de Revisão das Leis Municipal, onde contamos com voluntários da área do Direito para analisar legislações. Acreditamos que um mecanismo semelhante de controle social pode ser muito positivo para reforçar o pente fino feito pelo Fiscalizômetro”, explica Gotardo.
Interessados poderão se inscrever de forma online, em seguida a equipe do gabinete entrará em contato para confirmar dados e repassar orientações. Os inscritos comporão uma espécie de banco de reserva e serão acionados pontualmente. O trabalho é remoto e voluntário.
“A gente se debruça sobre a papelada, mas não entende de tudo, especialmente em situações mais técnicas, por isso os feedbacks e dicas que recebemos de cidadãos ao longo do Fiscalizômetro fizeram toda a diferença. Resolvi então ampliar e oficializar esse canal, que será mais uma ferramenta a serviço da transparência e da economia do dinheiro do contribuinte”, complementa Lucas Gotardo.
Seja um agente da transparência: https://forms.gle/R5BfioxcdgtQFboX6