Foi lançado, nesta terça-feira (26), o regulamento para a comercialização de produtos na Festa do Bom Sucesso. Entidades não governamentais e sem fins lucrativos interessadas em participar da festa podem se inscrever até 13 de julho.
Serão disponibilizados 30 espaços. As entidades que desejarem ocupar um dos espaços na Festa do Bom Sucesso devem mandar a ficha de inscrição por e-mail (planejamento@secturbc.com.br) ou entregá-la na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur – Rua 2850, nº 566). A ficha e o regulamento podem ser obtidos no link goo.gl/sP6Rht.
As inscrições vão passar por uma comissão, que vai avaliar se os interessados estão de acordo com os critérios, entre eles a legalidade da entidade e a afinidade com o evento.
A Festa do Bom Sucesso ocorrerá de 27 a 29 de julho, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. O objetivo da festa é valorizar a cultura açoriana presente na cidade, por meio de pratos típicos, artesanatos e apresentações culturais. A Festa do Bom Sucesso faz parte do calendário de comemorações do aniversário de Balneário Camboriú.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, explica que, apesar de Balneário Camboriú ser uma cidade cosmopolita, a Festa do Bom Sucesso é tradicionalmente portuguesa. “Nós optamos por envolver as entidades e associações da cidade justamente para que elas tenham o cuidado de manter a tradição da festa, além, claro, de ser um espaço que ajude a fomentar as atividades delas”. O secretário também ressalta que o objetivo maior é envolver as entidade e associações ligadas à cultura da festa.
O lucro que cada associação e entidade arrecadar na festa será revertido para a própria instituição. “É uma forma das entidades, além de arrecadarem fundos pra manterem suas atividades, mostrarem seus trabalhos para os moradores e turistas que vão participar da festa”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Iba, um dos organizadores do evento.