Nesta sexta feira, 05, por volta das 09h54, a Polícia Militar foi empenhada via central regional de emergência para atendimento de ocorrência de dano no KM 139 da Rodovia Governador Mário Covas, onde um veículo teria sido incendiado no pátio de um posto de gasolina.
No local, foi feito contato o solicitante que relatou ter deixado seu veículo estacionado próximo ao posto na noite de ontem, e no dia de hoje, ao retornar para pegar seu veículo, foi informado por frentistas do posto que um homem havia tentado furtar seu veículo, e por não obter êxito no furto, ateou fogo no veículo.
Enquanto a guarnição realizava atendimento, um motorista que passava pelo local, relatou que o homem que tentou furtar o veículo estava parado na esquina, e que o mesmo havia tentado furtar outro veículo. A guarnição em posse dessas informações, deslocou até o local informado, e abordou o masculino, posteriormente identificado como D.A.P de 21 anos.
Foi dada voz de abordagem ao suspeito, D.A.P que se recusou a obedecer as ordens policiais e tentou se evadir, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Após ser imobilizado, foi feito revista pessoal e localizado um fone de ouvido, um carregador veicular e um par de óculos escuros que a vítima reconheceu ser de sua propriedade.
Diante dos fatos, D.A.P foi preso para os procedimentos cabíveis. Durante o deslocamento, ele proferiu ameaças aos policiais militares, dizendo que quando os encontrasse na rua, iria acabar com os mesmos, configurando o crime de ameaça.
*D.A.P possui 10 boletins de ocorrência, incluindo: furto, posse de drogas e uso de documento falso.