A jovem Kamily Victória de Matos, de 14 anos e 1,67m de altura foi eleita na noite deste sábado (08), a Rainha do Pescador, da tradicional Festa do Pescador, no Bairro da Barra.
Natural de Porto Alegre, a garota é moradora do Bairro da Barra há quatro anos e ama o local. “A simplicidade e a cultura do povo é encantadora, tenho várias amizades aqui e com o desfile, fiz ainda mais amigas”, contou a menina. A jovem pretende usar o título para realizar seu sonho de ser modelo. “Quero seguir a vontade de ir pra passarela, a faixa vai me ajudar a conquistar isso”, disse empolgada.
O título de 1ª Princesa ficou para Ana Júlia Gatto, de 14 anos e o de 2ª Princesa, ficou para Vitória de Almeida de apenas 11 anos de idade. Ao todo, 12 candidatas competiram pelo título, diante de torcidas e centenas de pessoas que prestigiaram o evento que faz parte do Calendário em comemoração aos 53 anos de Balneário Camboriú.
O prefeito Fabrício Oliveira, que foi um dos jurados, entregou os buquês de flores para as três finalistas. “Vamos sempre apoiar o mercado da pesca e as tradições desse bairro onde nasceu Balneário. A festa e a Rainha do Pescador, estão na história de nossa cidade”, disse o prefeito.
30° Festa do Pescador
As festividades continuaram após o desfile, com a banda Torre de Babel animando o baile. Eles tocaram sucessos de todos os estilos, que agitaram e colocaram o povo na pista de dança. Enquanto outros preferiram observar o show e degustar a culinária da festa, como porções de camarão, tainha e churrasco.
Quem curtia a festa era Jandira Couto de 56 anos. Moradora da Barra há 18 anos, ela frequenta a festa desde sua chegada. “A animação e a mistura de pessoas de todos os gêneros é muito legal, me sinto em casa aqui”, disse ela. Jandira fica espantada pelo crescimento da festa. “Cada ano que passa enche mais de gente, daqui a pouco não cabe ninguém aqui”, brincou ela.
A festa segue durante todo o domingo (09), na Colônia dos Pescadores, no Bairro da Barra.