A vereadora Juliana Pavan (PSDB) intermediou uma reunião entre a direção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e representantes dos moradores do bairro Jardim Parque Bandeirantes. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) e contou com a presença dos diretores do consórcio vencedor da concessão, Fábio Fiedler e Robinho Soares.
Na pauta a preocupação dos moradores com o término das obras de acesso ao bairro que ainda precisa de adequações das vias e do trânsito no local.
A direção do consórcio mostrou aos moradores o projeto que contempla as adequações do trânsito no local e informou que já houveram tratativas em uma primeira reunião entre técnicos da prefeitura e diretores do consórcio e também uma reunião ampliada, com representantes das secretarias de Obras e de Planejamento da prefeitura, da BC Trânsito, da concessionária Arteris Litoral Sul e da BC Eventos.
Segundo os diretores do consórcio, o projeto inclui obras de requalificação de várias ruas, construção de novos acessos, colocação de nova sinalização horizontal e vertical na região do bairro Jardim Parque Bandeirantes.
Os diretores informaram que aguardam uma resposta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o plano de mobilidade do entorno do Centro de Eventos, apresentado pelo consórcio, para dar início às obras que irão redimensionar as alternativas de acesso de entrada e saída do empreendimento e do bairro Jardim Parque Bandeirantes que está situado no entorno do empreendimento.
Os representantes dos moradores agradeceram a iniciativa da vereadora em intermediar a reunião que inaugurou a relação do bairro com o Centro de Eventos. As informações serão partilhadas com a comunidade do bairro através da associação de moradores.