Na noite do dia 9, por volta das 22h30min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer até o Hospital de Camboriú, em razão de ter ocorrido um acidente de trânsito envolvendo o atropelamento de três pessoas, sendo que uma delas já teria dado entrada no Hospital em óbito.
Chegando ao local, a guarnição fez contato com o pai de duas das vítimas e este informou que suas filhas, que são adolescentes, juntamente com o namorado de uma delas, de 19 anos, sofreram um acidente na Avenida João Acácio Simas, conhecida como Transluzia, próximo ao bairro Conde Vila Verde.
Em conversa com as adolescentes, relataram que acessaram a referida Avenida, sentido Rio do Meio, para irem até o Acampamento Farroupilha, quando um veículo branco passou em alta velocidade e atropelou o namorado de uma delas, bem como as duas adolescentes.
Segundo o médico responsável pelo atendimento, o jovem de 19 anos já chegou em óbito ao Hospital.
As adolescentes ainda informaram que uma delas teria desmaiado no local e a outra, também atingida, que o veículo branco se evadiu sem prestar socorro, mas que alguns pedaços do carro teriam ficado na rua, sendo um retrovisor.
A guarnição então deslocou até o local do acidente e localizou o retrovisor, que foi apreendido.
Um vigilante que estava trabalhando na Festa Farroupilha informou que avistou um veículo Fox branco, com dois homens, passar pelo local sem o retrovisor e o lado direito amassado.
A guarnição ainda acionou a Polícia Civil e o IML.