Na noite de quinta-feira, 19, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de roubo de celular com emprego de arma fogo ocorrido na Rua 2950, Centro de Balneário Camboriú.
No atendimento preliminar e no contato com a vítima do roubo, foram repassadas informações acerca de características e possível rota de fuga.
Durante as buscas a guarnição da ROCAM se deparou com dois homem com características semelhantes às repassadas na esquina da Rua Corupá, bairros dos Municípios.
Durante a abordagem um dos homens correu e invadiu uma residência de uma terceira pessoa. No local, o homem, em posse de uma arma de fogo e um coldre em sua cintura, reagiu de forma ativa, desobedecendo ordem de colocar as mãos na cabeça, pegando a arma que estava na cintura, sendo posteriormente neutralizado pela guarnição da Polícia Militar.
Segundo relato da PM, no local havia testemunhas que presenciaram e confirmaram a versão dos Policiais Militares, informando ainda que o masculino não morava no local invadido e que a guarnição da PM verbalizou para que o mesmo largasse a arma.
Todos os órgãos competentes foram acionados para realização dos procedimentos relacionados ao fato, e todos os materiais necessários para elucidação dos fatos foi colhido pelo IGP.
O Comando do 12° BPM determinou a Instauração de Inquérito Policial Militar como dever de Ofício com o objetivo de aprofundar e materializar os fatos narrados.
Versão da família:
O jovem morto na ocorrência, tinha 24 anos e era natural do Pernambuco, segundo relato da família, o jovem teve o celular roubado e se armou para tentar recuperar o aparelho na Rua Corupá.