Itajaí entrou no clima da regata Volvo Ocean Race 2017-18. Desde esta semana, quem passa pelo Centreventos Luiz Henrique da Silveira, que sediará a Vila da Regata, já notou a nova identidade visual do local. A etapa brasileira será de 05 a 22 de abril de 2018.
Os barcos estão a caminho da terceira etapa da competição. O time AkzoNobel, que tem com integrante a campeã olímpica Martine Grael, tenta se recuperar na Volvo Ocean Race. A equipe teve duas quebras importantes na semana passada e passou quase três dias tentando arrumar o problema. Agora com 100% em modo regata, a equipe continua em sétimo e último lugar. Apesar de estar quase 300 milhas dos líderes, a tripulação não perde as esperanças. A terceira etapa da Volvo Ocean Race deve ser concluída até dia 25 de dezembro. Os barcos partiram da Cidade do Cabo, na África do Sul, com destino à cidade australiana de Melbourne para 6.500 milhas náuticas pelos mares do sul.
Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. Só em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento no município.
“Itajaí é a única cidade do Brasil e da América latina a receber uma etapa da Fórmula 1 dos Mares. A direção internacional do evento aprovou toda a nossa organização para esta edição e estamos na contagem regressiva para abertura da Vila da Regata”, destacou o prefeito Volnei.
Percurso
Nesta edição os barcos partiram de Alicante na Espanha e já realizaram uma parada em Lisboa (Portugal) e na Cidade do Cabo (África do Sul). Os veleiros ainda vão aportar em Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).