Técnicos da Secretaria de Urbanismo de Itajaí e Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária de Balneário Camboriú realizaram uma reunião, nesta quarta-feira (26), para debater a mobilidade urbana entre os dois municípios.
No encontro foi apresentada a proposta de implantação de uma avenida paralela a Avenida Osvaldo Reis que interligará com a Avenida Martin Luther. O objetivo foi estabelecer o traçado da via no limite de ambos os municípios, para que os estudos posteriores sejam realizados.
Além disso, outras demandas relativas à mobilidade urbana foram debatidas como a implantação de ciclovias interligadas e novos acessos.
Estiveram presentes na reunião os técnicos de Itajaí: o secretário-adjunto Ricardo Rebello, assessor especial Auri Pavoni, coordenadora técnica Jade Martins, diretor de projetos Rafael Albuquerque e diretor de engenharia de trânsito Marcelo Zimmer; de Balneário Camboriú: secretário de Planejamento Edson Kratz, arquitetos Helvys Zermiani e Sérgio Baggio e diretor de Planejamento Vladimir Marcolin.
“Este foi o primeiro encontro entre os técnicos das secretarias, que tem como objetivo estabelecer permanente entre os dois municípios, visando encontrar alternativas de desenvolvimento urbano através da cooperação de esforços”, explica a coordenadora técnica da Secretaria de Urbanismo, Jade Martins.