Nesta quarta-feira, 14, guarnições da Polícia Militar receberam informações que davam conta que os irmãos, L. e G., utilizam como fachada para o tráfico a profissão de DJ, e exercem a atividade de tráfico de drogas, distribuindo entorpecentes nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e região. Após algumas diligências foi possível identificar os irmãos, L. B. D. e G. B. D., residentes em um apartamento na Rua 2.600, Centro de Balneário Camboriú.
Na presente data foi realizada uma campana nas proximidades e, por volta das 19h, foi visualizado L. sair do edifício portando uma mochila e visivelmente preocupado com o movimento da via pública, em fundada atitude suspeita, motivando uma abordagem para verificação na Av. Brasil.
Durante a busca pessoal foi encontrado no bolso de L. um aparelho de telefone celular nas cores preta e cinca marca Apple, uma porção de maconha e uma pequena quantidade de droga conhecida como Skunk. Dentro da mochila que portava foi encontrado um saco plástico grande contendo mais Skunk e três tabletes grandes de maconha.
Diante do flagrante, os policiais militares realizaram diligências em seu apartamento, onde foi abordado G.. No apartamento foram localizados no quarto de L., 870 gramas de Skunk (divididos em três potes plásticos e alguns sacos pequenos), 2140 (dois mil cento e quarenta) comprimidos de ecstasy (divididos em pequenos sacos de 100 unidades cada e outras 40 unidades sem embalagens), 135 gramas de MDMA (metilenodioximetanfetamina matéria prima para produção de ecstasy) embalada em saco plástico transparente, 48 gramas de haxixe, 150 micropontos de LSD embalados em papel alumínio e a importância de R$ 2.980,00.
No quarto de G., foram encontrados um aparelho de telefone celular de cor preta marca Motorola, 15kg de maconha (divididos em 14 tablets grandes, 6 torrões grandes, embalados em plástico filme e uma caixa preta contendo torrões de diversos tamanhos), duas balanças digitais de precisão, três rolos de plástico filme, 4 rolos de fita adesiva, dois sacos de zip e duas facas de cabo branco com resquícios de maconha.
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas para os procedimentos cabíveis.