A partir desta segunda-feira, dia 11, os usuários de transporte coletivo de Camboriú ficarão menos tempo dentro dos ônibus. Isso porque, a Praiana inicia na cidade um sistema de integração em toda a sua frota, inclusive, nos ônibus da CTT. Outra novidade é o cartão Passe Fácil que possibilitará ao passageiro transitar dentro do município e depois seguir viagem para cidades vizinhas, como Balneário Camboriú e Itajaí, pagando apenas uma tarifa.
continua após a publicidade
O sistema de integração funcionará da seguinte maneira: Através de duas linhas denominadas como “circulares troncais”, a Praiana pretende fazer com que os ônibus fiquem mais tempo rodando do que parados. “Com o sistema de integração, a linha vermelha que passa via bairro Santa Regina e a linha verde, que segue pelo bairro Areias, só passarão em vias de maior fluxo, ou seja, em ruas principais, coletando novos passageiros, o que resultará em uma viagem de fluxo contínuo e muito mais rápida aos usuários que chegam no município, quanto para os que embarcam com destino à cidades vizinhas”, destacou o gerente administrativo da Praiana, Rafael Werner Seára.
A fim de atender as linhas verde e vermelha, a Praiana irá implantar quatro linhas alimentadoras, (CTG – Centro), (Rio Pardo – Centro), (Rio Pequeno – Centro) e (Barranco – Centro), fazendo com que o sistema de integração funcione efetivamente na cidade. “A única diferença nesse novo sistema, é que o usuário que utilizar a linha alimentadora terá que desembarcar antes ou até o nosso último ponto, que ficará na Praça da Bíblia, no centro, portando o cartão passe Fácil para fazer a conexão com outra linha. Durante o período de integração, o passageiro tem até uma hora para embarcar novamente. Isso quer dizer que ele pode ficar no centro nesse período, pagar contas no banco, ir até a prefeitura, por exemplo, e depois embarcar novamente sem custo adicional”, acrescentou Seára.
Vale salientar que os usuários que utilizam os ônibus da CTT vindos do interior de Camboriú e no distrito de Monte Alegre, também serão beneficiados com a integração quando o destino for entre municípios. Outro fator que merece destaque é que alguns horários considerados de pico continuarão diretos, sem necessidade da conexão.
O mapa completo de rotas do sistema de integração, bem como o horário dos ônibus está a disposição no site praiana.com.br/integracao-ctt
Serviço
O que: Integração no transporte coletivo de Camboriú
Quem? Viação Praiana / CTT
Quando: A partir de hoje, 11 de fevereiro
Release da Viação Praiana
Jornalista: Peeter Lee Grando