Após a luta de Whindersson Nunes e Acelino “Popó” Freitas parar o Brasil em uma noite histórica, Balneário Camboriú se consolidou mais uma vez como um dos pólos das artes marciais no país. Há cerca de quatro anos ensinando boxe, o Instituto Anjos Sem Asas, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), reúne mais de 300 alunos espalhados por toda a cidade, proporcionando atividade física de qualidade no contraturno escolar.
Com foco social em tirar crianças e adolescentes das ruas, o projeto oferece aos jovens participantes acompanhamento psicológico e terapêutico e também auxilia em outras atividades sociais pela cidade. As aulas ocorrem em parceria com o 12º Batalhão de Polícia Militar, que fornece alimentação, inscrição nas competições, local e material para treino.
Além do enfoque social, o programa tem o objetivo de formar atletas de alto rendimento. Na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a equipe formada pelo Instituto conquistou o primeiro lugar nos naipes masculino e feminino, sendo que esta foi a primeira aparição da modalidade nos tradicionais jogos estaduais. O professor da Fundação, Whesley “Presunto”, liderou a equipe que conquistou nove medalhas ao todo – cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze.
“É muito gratificante trazer os títulos para as equipes e ver o desempenho individual dos nossos atletas melhorar a cada dia. Queria agradecer a todos que apoiam a modalidade, principalmente a Fundação de Esportes. O trabalho no Instituto vai muito além do boxe, mas ele é a base de tudo”, disse o professor Presunto.
As aulas são para iniciação esportiva, contemplando crianças e jovens de 10 a 17 anos, além de oferecer turmas com idade livre para toda a comunidade.
Confira o horário e local das aulas:
12º Batalhão de Polícia Militar (Rua México, 1.191 – Nações)
Segunda a sexta-feira, das 11h às 12h e das 19h30 às 20h30
Centro Comunitário Bairro São Judas (Rua Pedro Pinto Felipe – São Judas Tadeu)
Segunda a sexta-feira, das 10h às 11h, das 16h às 17h e das 18h30 às 19h30