Com o objetivo de promover qualificação profissional para os moradores do município, o prazo para matrículas dos interessados em participar das oficinas do projeto “Qualifica Camboriú” terá início na próxima segunda-feira, dia 20. Com cinco cursos, voltados para a área da construção civil, os interessados em se inscrever devem comparecer até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Olga Bernardes Amorim, n° 127, Centro, anexa à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Camboriú.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Camboriú com o SESI-SENAI, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As aulas serão realizadas em uma estrutura móvel, montada no estacionamento da escola municipal CAIC Jovem Ailor Lotério, no Monte Alegre, que recebeu nesta semana uma vistoria feita por uma equipe do SENAI. Cada curso irá comportar duas turmas com 20 alunos,. As aulas irão ocorrer às segundas, quartas e sextas para mulheres, das 13h30min às 17h30min e para os homens, das 18h30min às 22h30min.
“Estamos focados na retomada do crescimento pós pandemia e com isso estamos preparando a mão de obra qualificada para garantir mais geração de emprego e renda”, destacou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen. Já para o secretário de Desenvolvimento Econômico, ngelo César Gervásio, parte importante do desenvolvimento de um município passa diretamente pela qualificação profissional da sua população. “É por meio da capacitação dos trabalhadores que novas empresas são trazidas fomentando a criação de novos empregos”, destacou.
Confira os cursos e documentação necessária
– Oficina de Conceitos básicos de divisórias e alvenaria – 28h – 27/09 a 13/10/21
– Oficina de Revestimento cerâmico básico – 28h – 15/10 a 29/10/21
– Oficina de Noções Básicas de instalações elétricas – 24h – 03/11 a 17/11/21
– Oficina de Noções de instalações hidráulicas e sanitárias – 28h – 19/11 a 03/12/21
– Oficina de Pintura básica Predial – 24h – 06/12 a 17/12/21
Faz-se necessário apresentar cópias do CPF, RG além do comprovante de residência e de escolaridade. Para os interessados no curso de Conceitos básicos de divisórias e alvenaria, as matrículas devem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 24. Não existe limite para o número de cursos que cada aluno pode se inscrever.