Estão abertas as inscrições para o Casamento Coletivo promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Casais do município que desejam oficializar sua união devem retirar a relação de documentos necessários na sede da Secretaria – Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no Centro. As inscrições acontecem do dia 10 até o dia 12 de fevereiro.
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“É com muita satisfação que poderemos participar e presenciar mais uma vez a oficialização de alguns casais. Pedimos para que quem tenha interesse procure a Secretaria, pois a lista da documentação necessária é extensa e os interessados já podem retirar a lista todos os documentos necessários”, ressalta a secretária de Assistência Social, Andréia de Souza Machado.
Os documentos necessários para inscrição são cópias do RG e CPF dos noivos e dos pais; comprovante de residência atualizado ou declaração de moradia; certidão de casamento com averbação de divórcio, se divorciados; certidão de nascimento, em caso de pessoas solteiras; entre outros solicitados pelo cartório. Uma comissão irá analisar as inscrições caso o número de casais ultrapasse o limite de vagas. Os critérios para desempate são a renda, o número de filhos e o tempo de conivência do casal.
Este ano o Casamento Coletivo terá um diferencial e será realizado em um domingo, no dia 29 de março, durante a programação de aniversário da cidade. O Município irá arcar com a decoração e despesas com cartório, além de bolos, espumantes e trajes dos noivos.