O prazo de inscrição para o projeto “Elas Reformam” termina nesta sexta-feira (06), às 13h30. Voltado a mulheres, o projeto oferece curso básico de capacitação em manutenção predial (resoluções básicas de elétrica, hidráulica, alvenaria, assentamento cerâmico e pintura de edificações).
Podem participar mulheres acima de 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos, proprietárias ou possuidoras de unidade habitacional que precise de reforma. A unidade habitacional deve estar localizada no Loteamento Jardim Denise, Bairro dos Municípios ou Bairro São Judas Tadeu.
As inscrições devem ser feitas no Fundo Rotativo do Bem-Estar Social (FURBES), localizado na Rua 2000 nº 1380, no Centro. Nesta quarta e quinta-feira (04 e 05), o horário de atendimento é das 13h às 18h. Na sexta-feira, em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo, o expediente será das 8h às 13h30. Antes de ir ao FURBES, a interessada deverá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Construindo Cidadania ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço Cidadão, dependendo do bairro onde mora. Os CRAS farão o encaminhamento das inscritas.
O “Elas Reformam” é um projeto-piloto. Iniciativa do FURBES, tem como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e os CRAS Construindo Cidadania e Espaço Cidadão. De acordo com o superintendente do FURBES, Allan Muller Schroeder, o objetivo do projeto é atender famílias com residências precárias e possibilitar que mulheres possam fazer pequenas manutenções, sem dependerem de terceiros.
O curso de capacitação em manutenção predial ocorrerá de 8 de agosto a 15 de dezembro, duas vezes por semana. Serão selecionadas 15 mulheres.
O edital de chamamento nº 01/2018 – FURBES pode ser lido no link goo.gl/bjEik2.