No dia 26/08, o auditório nobre do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebe o psicólogo da Polícia Civil de Camboriú, Gustavo Brivio, para falar sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. O evento será realizado em dois horários: 15h30, para servidores e estudantes dos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e 19h30, para servidores e alunos dos cursos de graduação, Educação de Jovens e Adultos (EJA-EPT) e subsequentes.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e organizadora da palestra, Dávila de Souza, a programação é alusiva à campanha “Agosto Lilás”. “Enquanto instituição educacional prezamos pelo acesso à informação, pelo enfrentamento das desigualdades, violências de gênero e raciais. Acreditamos que informação é poder e que formações são uma importante ferramenta de prevenção”, destacou.
Segundo o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o município de Camboriú figura entre as três cidades de Santa Catarina com maior número de casos de estupro no Brasil, sendo as seguintes colocações: Chapecó em 12º lugar, Camboriú em 19º e Itajaí em 30°. “Duas das cidades catarinenses que aparecem nos dados se encontram no Vale do Itajaí, sendo que Camboriú é a cidade onde o nosso campus está localizado, o que torna ainda mais preocupante e relevante a discussão da temática aqui”, finalizou Dávila.
Serviço
O quê: Palestra com o psicólogo da Polícia Civil, Gustavo Brivio. Tema: violência contra a mulher
Quando: 26/08
Horário: 15h30 e 19h30
Onde: auditório nobre