No dia 30/03, das 13h30 às 17h, o auditório nobre do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú será palco da roda de conversa sobre o tema: “O dia a dia com o autista, no chão da sala de aula”, com Luiz Paulo Moura Soares, neuropsicopedagogo e coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Camboriú.
O evento é alusivo ao “Dia mundial de conscientização do autismo” (comemorado em 02/04) e tem como objetivo sanar as dúvidas sobre como trabalhar com estudantes autistas em sala de aula. Durante a palestra, os participantes terão a oportunidade de sanar as dificuldades e socializar as experiências vivenciadas no âmbito escolar.
Inscrições
Para participar e receber certificado, é necessário fazer a inscrição gratuita pelo link: https://bit.ly/
A roda de conversa é uma realização do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus e da AMA de Camboriú.
Sobre o palestrante:
Graduado em Pedagogia – habilitação em Tecnologia Educacional e Treinamento empresarial, com ênfase em Educação a Distância, Habilitação em Psicologia educacional, didática e informática educativa – Univali (2002). Atualmente é professor de cursos de pós-graduação do Instituto Rhema Educação, na área TDAH, TEA, Educação especial, Psicomotricidade e psicopedagogia. É coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos Autistas (AMA) de Camboriú, desde 2018. Psicopedagogo, neuropsicopedagogo e educador especial na Clínica Vivere em Curitiba – PR. Palestrante, formador de professores nas áreas educacionais, planejamento, orientação à família. Trabalha com inclusão escolar, acompanhamento e orientação escolar.
Serviço
O quê? Roda de conversa sobre “O dia a dia com o autista, no chão da sala de aula”, com Luiz Paulo Moura Soares, neuropsicopedagogo e coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Camboriú;
Quando? 30/03, das 13h30 às 17h;
Onde? Auditório nobre do IFC Camboriú (Rua Joaquim Garcia s/n, Bloco E – Piso superior);
Inscrições gratuitas em: https://bit.ly/