O Hotel Pires, disponibilizado pelo empresário Isac Pires, já está recebendo profissionais da saúde que se hospedaram no local para não precisarem voltar a suas residências, colocando em risco seus familiares, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Até o momento, foram 48 vagas ocupadas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos, técnicos e outros profissionais da saúde.
A rotina segue um protocolo instituído entre a direção do Hotel Pires e a Secretaria de Saúde. Um dos cuidados necessários seria que os profissionais tomassem banho no local de trabalho ao término de sua jornada antes de se hospedar no hotel. O uso dos elevadores é feito de maneira individual e há proibição de uso das áreas comuns do hotel.
Os colaboradores do hotel também receberam orientações quanto ao cuidado na lavagem das mãos e etiqueta respiratória. Além dos cuidados na limpeza dos quartos e material de cama e banho, bem como, sobre as normas para uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).