A Águas de Camboriú vai investir no sistema de saúde do município. A concessionária atendeu a um pedido da Prefeitura de Camboriú para aquisição de 16 leitos e outros itens estratégicos para equipar o Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC) com um centro de triagem para enfrentamento da Covid-19. Com forte presença em Santa Catarina – onde também detém as concessões da Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha e Águas de Bombinhas – o Grupo AEGEA reafirma o compromisso de levar saúde e dignidade à comunidade de Camboriú.
A ação da Águas de Camboriú prioriza equipar o centro de triagem com 16 novos leitos. A previsão é de que os equipamentos cheguem ao município em, no máximo, 50 dias. Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, é essencial que iniciativas como esta sejam realizadas para dar suporte à administração municipal e proporcionar um melhor atendimento à população. “Temos um compromisso com o município de Camboriú. Em um momento como esse, nossa preocupação é cuidar da saúde e segurança de nossos funcionários e da comunidade. Vamos ajudar a cidade a enfrentar esse desafio”, afirma a presidente.
Passada a pandemia, os equipamentos serão muito úteis para a população de Camboriú, principalmente nos casos em que houver necessidade de internação hospitalar. “São equipamentos que ficam pós pandemia para serem utilizados pela população. Hoje sabemos, mais do que nunca, o quão importante é contar com hospitais bem estruturados”, completa.
“Ficamos gratos a empresa, por atender um pedido nosso. Investir na saúde, é investir nas pessoas e, em em momento como esse de pandemia, é uma demonstração de empatia com a nossa cidade”, diz o prefeito Elcio Rogerio Kuhnen.
A doação para equipar o centro de tratamento de Camboriú é mais uma das ações que o Grupo AEGEA vem realizando no município no combate ao novo coronavírus, em Santa Catarina. Em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, a AEGEA também fez doação para equipar 15 leitos hospitalares do centro de triagem, através da concessionária Águas de São Francisco do Sul.
Além disso, desde 1º de março, a empresa suspendeu o corte de água em Camboriú, conforme determinou decreto do prefeito, e até que cessem as medidas de situação de emergência decretada pelo Estado. Também vem parcelando dividas de acordo com as necessidades dos usuários e facilita as formas de pagamento, incluindo atendimento na casa do cliente.
Equipamentos doados ao Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC):
- a) 16 camas hospitalares
- b) 16 colchões
- c) 16 travesseiros
- d) 16 suportes para soro
- e) 16 escadas de dois degraus
- f) 8 oxímetros
- g) 15 termômetrosdigitais infravermelho
- h) 500 luvas de procedimento látex