Na tarde deste sábado (26), o Gurpo de Busca e Salvamento foi acionado para atendimento a um arrastamento na Praia do Estaleirinho
Chegando no local a vítima já estava em grau 6 de afogamento (parada cardiorespiratória) na faixa de areia, sendo atendida pelos guarda-vidas e por uma médica que tinha se identificado no local.
Segundo testemunhas, a vítima, um homem de 36 anos, chegou de moto e deixou seus pertences próximo da restinga e adentrou ao mar de bermuda jeans e cinto. As condições do mar no local e hora eram de bandeira vermelha, com ondulação de aproximadamente 2 metros.
De acordo com uma testemunha, a qual iniciou o resgate, visualizou a vítima de bruços na água e entrou para tentar ajudar, foi quando foi sinalizou aos guarda-vidas, há aproximadamente 800m de distância do local, que prontamente deslocaram-se para auxiliar.
Após a retirada do homem, foi detectado a parada cardiorespiratória e iniciado os procedimentos protocolares. Em seguida foi instalado o desfibrilador automático externo, o qual indicou 2 vezes o choque. Logo em seguida, após a chegada de uma viatura, foi instalado o compressor torácico automático e iniciaram-se as manobras de compressão assistidas pelo equipamento. Após cerca de 35min do inicio dos procedimentos, chegou o helicóptero arcanjo-03 com a equipe médica que assumiu a ocorrência.
Após várias tentativas, o médico responsável pelo atendimento confirmou o óbito. A vitima ficou aos cuidados do iml e os pertences ficaram com a Policia Civil.