A Polícia Militar realizava operação em locais costumeiramente invadidos por usuários de drogas e foragidos da justiça no município de Camboriú. Após a verificação em um primeiro endereço, os policiais se dirigiram até a rua Mato Grosso, por volta das 14h, em uma obra abandonada, onde foi iniciada varredura na edificação.
Iniciadas as buscas, foi verificado que um suspeito se evadiu para os fundos de outra residência ao lado. Foi iniciada nova varredura até uma área de alta vegetação. Neste local, um policial se deparou com o autor, o qual, ao ver o policial, apontou uma arma em sua direção, sendo repelida a agressão em legítima defesa.
De imediato, foi solicitado apoio e acionamento do ASU, contudo o autor veio a óbito no local.
O autor, de 30 anos, possuía vasta ficha criminal, com registros por tentativa de homicídio, roubo (4x), tráfico de drogas, furto (14x), ameaça (8x), lesão corporal (5x), vias de fato (4x), desacato (5x), resistência (3x), falsa identidade, posse de arma branca e dano (3x).
Também passou pelo sistema penitenciário estadual no período de 12/2011 a 12/2012, 08/2014 a 10/2014 e 04/2016 a 04/2023.
Cabe ressaltar ainda que nos últimos dias o autor esteve envolvido em diversos crimes na cidade, notadamente uma tentativa de latrocínio na data de ontem.
A Polícia Civil e o IGP se fizeram presentes no local.