A Polícia Militar de Camboriú lavrou um Termo Circunstanciado (TC) para um homem, após o mesmo atirar contra um cachorro no início da tarde do último sábado, dia 27 de Outubro, na Rua Rio Novo, Bairro Rio Pequeno.
Uma guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para se deslocar até a rua supracitada, onde o solicitante informou que seu vizinho disparou com uma espingarda na pata de seu cachorro.
No local, os policiais militares entraram em contato com o autor dos fatos, que relatou que os cachorros andam soltos na rua e entram no pátio de sua residência. Ele ainda informou que conversou com os vizinhos, pedindo que deixassem seus cães presos, mas que mais cedo naquele dia, o cachorro do solicitante entrou no pátio de sua casa, e então, pegou sua espingarda de pressão e efetuou um disparo com chumbinho achatado, que pegou na pata do animal.
Os policiais militares então lavraram um Termo Circunstanciado (TC) por maus tratos a animal, além de apreenderem a espingarda de pressão. O proprietário do cachorro se responsabilizou em tratar da saúde do animal, que ficou com o chumbinho achatado em sua pata.