A Guarda Municipal de Balneário Camboriú deteve cinco indivíduos que estavam foragidos da Justiça durante o último final de semana, nos dias 20 e 21 de janeiro, na cidade de Balneário Camboriú.
Sábado (20/01)
Neste sábado (20), a Guarda Municipal em patrulhamento preventivo pela cidade, cumpriu três Mandados de Prisão, durante o serviço diário, preservando assim a segurança e a ordem da Cidade.
No início do dia, por volta das 07h35, populares acionaram a guarnição da Guarda Municipal, que se encontrava no Centro de Comando-CCO, situado na Praia Central, pois havia um homem alcoolizado perturbando os transeuntes, próximo ao local.
Munidos das características, a guarnição logrou êxito em localiza-lo e, na consulta nominal do abordado de 40 anos, constatou-se um Mandado de Prisão Ativo, expedido pelo Tribunal do Paraná, devido aos crimes de furto e receptação.
Ainda pela manhã, por volta das 11h00, a Guarda Municipal recebeu informações que teria um foragido transitando pelo Centro da cidade.
Iniciadas as rondas em busca do suspeito, este foi localizado na rua 1910 e, feita a consulta de seu nome, confirmou-se a denúncia, estando o abordado de 30 anos, com Mandado de Prisão por inadimplência de pensão alimentícia, exarado pela Comarca de Balneário Camboriú.
Seguindo com o patrulhamento preventivo pela cidade, a Guarda Municipal localizou o terceiro foragido, por volta das 16h30, na Praça Higino Pio.
O suspeito foi abordado, devido ao forte cheiro de maconha que vinha de sua direção. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém na consulta nominal, constou um Mandado de Prisão pelo crime de roubo – Art. 157 do CP e pelo crime do Art. 244 do E.C.A, expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
Dada voz de prisão aos três foragidos, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, para o cumprimento de suas penas.
Domingo (21/01)
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú em patrulhamento preventivo pela cidade, capturou dois foragidos da justiça neste domingo (21).
A primeira captura ocorreu por volta das 9h00 da manhã, logo após a Guarda Municipal receber informação que havia uma desinteligência entre um casal, na 5a Avenida com a rua Campos Novos.
Em contato com os mesmos, foi verificado que tratava-se apenas de uma mera discussão verbal, sem qualquer tipo de agressão. Mas, na consulta nominal, constou em desfavor do homem de 38 anos, um Mandado de Prisão expedido pela 1a Vara de Família de Curitiba.
Já o segundo foragido foi abordado durante a tarde, por volta das 14h40, após a Guarda Municipal ser informada que teria um veículo transitando pela cidade, cujo condutor/proprietário estaria com Mandado de Prisão.
Iniciadas as rondas com intuito de localizá-lo, uma guarnição logrou êxito na abordagem veicular, na rua Israel. Em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, mas na consulta nominal do condutor de 35 anos, constatou-se o Mandado de Prisão Ativo pelo crime de violência psicológica contra a mulher – ART. 147- B, do Código Penal.
Sendo assim, ambos os foragidos foram apresentados no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí(CPVI), para cumprimento da Ordem Judicial.