O Governo através da Guarda Municipal e das Fiscalizações do Meio Ambiente, Posturas e a Vigilância Sanitária, encerraram nesta terça-feira (26), a primeira fase da Operação Liberdade no Bairro dos Municípios. Durante o fechamento da ação, além do Ponto Fixo na Rua Corupá, foram realizados patrulhamentos preventivos pelo Bairro.
Houve retorno em depósitos de material reciclável, que recebiam material sem procedência para verificar se os mesmos haviam mantido o fechamento. Dois tiveram suas mercadorias recolhidas, por não haver identificação. “Comércios com material reciclável sem procedência, como fios e portões de ferro, acabam incentivando furtos na cidade, já que eles podem levar material de furto nesses locais sem serem questionados. Vamos apertar cada vez mais o cerco dessas práticas”, disse o secretário de segurança Gabriel Castanheira.
Também foram vistoriadas lojas de bicicleta no Bairro, que recebiam para vendas, sem identificação e com suspeita de furto na cidade.
A intenção é que a Operação Liberdade seja instalada em outro bairro em breve.
NÚMEROS DA OPERAÇÃO
A Operação Liberdade no Bairro dos Municípios, teve duração de 28 dias e encerrou com 548 abordagens em pessoas suspeitas, tendo 12 conduções para a Delegacia de Polícia, o cumprimento de três mandados de prisão, e a recuperação de três veículos com registro de roubo e furto.