A Guarda Municipal recebeu nesta terça-feira (27), via central de operações 153, a denúncia de um veículo que estaria transitando em Balneário Camboriú, suspeito de cometer vários furtos pela região.
Com base nas informações, os suspeitos foram abordados na Av. Atlântica, próximo à Rua 1301. Em revista veicular, foram encontradas diversas peças de roupas ainda com etiquetas e acessórios de segurança contra furto.
Indagados sobre procedência destes produtos, o motorista de 22 anos, confessou que havia cometido o furto em uma cidade próxima, Gaspar ou Blumenau, sem saber informar com exatidão. Em contato com a Policia Militar de Gaspar, os mesmos informaram que na data de ontem, os abordados, cometeram o furto de um celular Motorola na loja da Boticário, de Gaspar. Questionados sobre o aparelho, o motorista informou que já havia vendido o aparelho por 200 reais a um terceiro, via rede social.
Em determinado momento, o outro suspeito de 41 anos, sabendo que sua autoria no furto do celular já era comprovada, tentou efetuar suborno para guarnição com a quantia de R$3.000,00 reais, caracterizando o crime de corrupção ativa, sendo tal fato gravado pela guarnição.
Diante dos fatos, os dois masculinos que cometeram os furtos recorrentes e mais uma feminina de 27 anos, ocupante do veículo, foram encaminhados à delegacia, para os procedimentos cabíveis.