Durante a madrugada deste sábado (11), por volta da 01h00, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava realizando uma barreira preventiva no Bairro Taquaras quando abordaram um Jeep Renegade com três homens a bordo. Após a consulta, foi confirmado que um dos ocupantes, o masculino de 40 anos, possuía um Mandado de Prisão Ativo pelo crime de ameaça.
Na tarde do mesmo sábado (11), a Guarda Municipal capturou um foragido da justiça no Bairro da Barra, durante o patrulhamento preventivo na rua Jardim da Saudade, próximo à BR 101. O indivíduo foi abordado devido a suspeita de estar portando entorpecentes. Após revista pessoal nada de ilícito foi localizado, ja em consulta nominal, o homem de 36 anos tinha um Mandado de Prisão Ativo expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, pelos crimes de furto e roubo.
No Bairro São Judas Tadeu, dois horas após o primeiro incidente, outro foragido da justiça foi capturado pela Guarda Municipal, na Rua Pedro Pinto Felipe, um homem de 30 anos foi abordado após uma discussão. Após verificação, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo emitido pela Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú por questões relacionadas a pensão cível.
Finalmente, no domingo (12) pela manhã, por volta das 09h00, uma guarnição em patrulhamento preventivo na Rua São Paulo, no bairro dos Estados, avistou um homem que tentou se esconder em um comércio ao perceber a chegada da viatura. Após a abordagem do masculino de 36 anos, verificou-se que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, por inadimplência civil.
Portanto, todos os masculinos foram conduzidos à Central de Plantão Policial e posteriormente à Penitenciária do Vale do Itajaí.