No início da manhã de Sábado (01), próximo às 5h, Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo, na Av. Atlântica esquina com Rua 1500, quando foi acionada por um homem apresentando lesões. O mesmo informou ter sido agredido por sua companheira e solicitou a guarnição que o acompanhasse até sua residência, para retirar alguns pertences do local e ir embora.
No local, a guarnição se deparou com a esposa do indivíduo de 37 anos e uma criança de 1 ano de idade. A mesma, apresentava arranhões no pescoço, e assim como seu marido, estava visivelmente alterada.
Diante dos fatos, foi acionada o conselho tutelar, visando resguardar a criança naquele momento de vulnerabilidade e as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis e após depoimento, o masculino de 37 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e por cometer quebra de medida protetiva, ainda que sua companheira o havia deixado retornar ao lar.
Neste Domingo (02), por volta das 4h50h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada para atender uma ocorrência de Violência Doméstica, na Rua Dom Henrique, Bairro Vila Real.
No local, a vítima de 33 anos, relatou para a guarnição que estava voltando da casa de amigos em comum do casal e no trajeto, ela e seu marido começaram a discutir. Ao chegar em casa, o mesmo lhe agrediu com tapas no rosto e puxões de cabelo.
Desta forma, o suspeito de 37 anos e a vítima foram encaminhadas à Central de Plantão Policial, para os procedimentos cabíveis.