Durante a tarde e a noite desta quarta-feira, 23 de agosto, no Bairro dos Estados, as forças de segurança, em conjunto com o Governo Municipal, realizaram a operação “Lei e Ordem”. A atuação visou atender às demandas principais do bairro, como mutirão de limpeza, recolhimento de carros abandonados, além de patrulhamento preventivo por todo o bairro, realizado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Agentes de Trânsito.
“Estamos captando as principais demandas de todos os bairros e unindo nosso governo em prol de atender às necessidades dos moradores. É a segunda edição da ‘Lei e Ordem’, que teve início no Bairro dos Municípios, onde construímos as ações, principalmente ouvindo a comunidade”, disse o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
A Secretaria de Obras demoliu uma casa abandonada dentro de um terreno na Rua Tocantins, que estava sendo utilizada por usuários de drogas para o consumo de entorpecentes.
Durante a noite, a Guarda Municipal, ao realizar a abordagem em uma mulher, identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor dela. Ela foi conduzida ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Um casal também foi conduzido à Central de Plantão Policial após uma guarnição da GM ter sido comunicada por populares de que os dois teriam sido contidos por seguranças de um supermercado, após a tentativa de furto de mercadorias do estabelecimento.