Nesta manhã, quatro homens foram conduzidos à Penitenciária do Vale do Itajaí para os procedimentos cabíveis, após a constatação de Mandado de Prisão Ativo em desfavor dos mesmos.
Por volta das 08h45, Guarda Municipal em rondas pela rua Blumenau, notou um homem em fundado suspeita, que ao avistar a Guarnição, tentou se esconder. Após abordagem do homem de 43 anos, nada de ilícito foi encontrado, mas em sua consulta nominal constou um Mandado de Prisão Ativo, expedido pelo Estado do Rio Grande do Sul, devido à inadimplência de pensão alimentícia.
Duas horas depois, a Central de Operações recebeu informações por volta das 10h45, que teria um homem procurado pela justiça, transitando pela 5a Avenida com rua Biguaçu. No local, a guarnição procedeu à abordagem do suspeito de 42 anos, sendo confirmado um Mandado de Prisão devido à Obrigação de Prestar Alimentos.
Quinze minutos após, na Rua Dom Luiz, no bairro Vila Real, foi avistada uma motocicleta deslocando-se na contramão. Foi realizada a abordagem para verificação, e, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao consultar o nome do condutor de 49 anos, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo, expedido pela Vara Criminal do Estado do Paraná.
Já às 11h30, no bairro Nova Esperança, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma denúncia de furto em comércio. No local, os suspeitos foram qualificados e na consulta nominal de um dos abordados de 35 anos, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo, expedido pelo Estado do Paraná por Roubo.
Sendo assim, um dos suspeitos se prontificou a pagar pelo produto Furtado, sendo liberado e o foragido foi detido parando cumprimento de sua pena.
Em sequência, às 13h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava em patrulhamento preventivo na rua Dom Henrique e sentiu forte odor de uma substância semelhante à maconha vindo da direção de um homem sentado em um ponto de ônibus. Ao realizar a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, pois o homem de 25 anos já havia consumido ou se desfeito da substância. Após consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, expedido pelo estado do Paraná pelo crime de roubo.
Uma hora depois, na rua Morro da Pedra Branca, no bairro Nova Esperança, populares denunciaram um homem tentando invadir um estabelecimento. Com base nas características fornecidas, a guarnição iniciou rondas e localizou o homem de 30 anos saindo de um terreno baldio. Após abordagem e consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, expedido pelo Distrito Federal pelo crime de tráfico de drogas.
Por fim, por volta das 15h40, uma guarnição da Guarda Municipal em Patrulhamento Ostensivo na Praça Almirante Tamandaré foi acionada por um cidadão em estado de vulnerabilidade social, solicitando auxílio do resgate social. Após consulta de nome, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo em desfavor do homem de 58 anos, expedido pelo Estado do Rio Grande do Sul pelo artigo 528, parágrafo 4º do Código de Processo Civil.
Sendo assim, todos foram detidos e encaminhados para cumprimento de suas penas.