Na sexta-feira (03), a Guarda Municipal em rondas preventivas na Rua 2850, procedeu com abordagem social a um masculino e, em consulta nominal, foi constatado que o abordado, não retornou do benefício dos sete dias e encontrava-se foragido da Penitenciária.
Na noite de Sábado (04), por volta das 20:00, uma guarnição foi empenhada via central 153, para verificar uma denúncia de vias de fato, na rua Panamá, no bairro das Nações. No local, em contato com os moradores da residência, estes alegaram não haver nenhuma alteração no local. Em consulta nominal, foi constado em desfavor do morador de 56 anos, um Mandado de Prisão Ativo, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Na tarde de segunda-feira (06), por volta das 16h, a Guarda Municipal em rondas, na rua 980, verificou um indivíduo carregando um forno microondas, o qual demostrou nervosismo ao ser questionado sobre o objeto. Em consulta nominal, verificou-se um Mandado de Prisão do Paraná por furto, em desfavor do abordado.
Na madrugada de terça-feira (07), próximo das 03h, a Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo pela rua 2550, visualizou uma motocicleta com a placa levantada e sem o pisca de sinalização. Dada voz de parada, foi realizada a consulta nominal do condutor de 30 anos e verificou-se um Mandado de Prisão por Tráfico de Drogas, Art. 33 do Código Penal.
Posteriormente, por volta de 09h, durante Operação Conjunta com o Resgate Social, foi feita uma abordagem social a um masculino em vulnerabilidade e, ao realizar consulta nominal, o homem de 33 anos estava com um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí .