O grupo de dança da terceira idade Balanço das Ondas, de Balneário Camboriú, participou do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, na última sexta-feira (22). Competindo no Festival 40+ em duas categorias, o coletivo conseguiu a terceira colocação na Dança Coreográfica Livre e segunda na Dança Popular Folclórica.
O nome de uma das coreografias foi “Matrioskas”, para a categoria folclórica, e “O Show tem que Continuar”, no estilo livre. “Participar da primeira edição 60+ do maior festival de dança do mundo é um marco muito importante para o grupo, que está sempre aceitando desafios, inclusive nas coreografias que sempre desafiam as dançarinas e dançarinos”, diz a coreógrafa Fátima Folchini, que é servidora da Prefeitura de Balneário Camboriú.
Agora, o grupo se prepara para mais competições: para novembro, três novas coreografias estão sendo montadas para o Festival de Piratuba. E em dezembro, haverá a participação em mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). O grupo Balanço das Ondas faz parte do Programa Maturidade Saudável, tendo apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O transporte para o Festival de Dança de Joinville foi cedido pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI).