A Secretaria da Pessoa Idosa está recebendo uma arte diferenciada em seu muro de entrada. Um grupo de grafiteiros está fazendo a arte, que retrata os idosos em situações que não estão no senso comum da população. “Queremos passar a ideia do idoso fazendo coisas fora do padrão, com um estilo mais jovem”, explicou o grafiteiro Vitor Vetus.
Vitor é o proponente do projeto da Lei de Incentivo a Cultura (LIC), Colorindo BC CITY. O projeto tem o intuito de grafitar alguns muros da cidade, colorindo com mensagens diferentes pontos do município. Vetus explicou que a ação na secretaria é uma contrapartida social. “Os aprovados pela Lei, precisam apresentar um projeto que seja revertido para a comunidade, conversamos com a secretária Christina Barichello e ela aprovou a ideia”, completou ele.
Além dos muros, surgiu de maneira voluntária uma oficina de um dia para os idosos. “Vamos os ensinar e deixar um painel pronto produzido por eles próprios”, falou Vetus. O dia da oficina será determinado até quarta-feira, quando o muro da Secretaria da Pessoa Idosa fica pronto. Estão produzindo junto com Vitor, Diego Diante e Luiz Berejuk.