O Governo Municipal realizou uma força-tarefa nesta terça-feira (20), nas áreas de ocupação irregular no Bairro das Nações. Participaram da ação a Secretaria de Segurança, por meio do Departamento de Contensão de Ocupação Irregular e Degradação Ambiental (DCOI), Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Planejamento, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Saúde e Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES).
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental, Edésio Cirilo Pereira, a operação surgiu após rondas e estudos das áreas de risco da cidade. “Mantemos fiscalização constante em áreas de ocupação irregular na cidade. Vamos manter essa força-tarefa conjunta, para buscarmos a regularização dessas áreas invadidas e também notificarmos construções feitas de maneira errada”, disse ele.
O departamento de Fiscalização da Secretaria de Planejamento realizou quatro intimações para apresentações de projetos de obra e dois embargos paralisando construções. Além disso, foi notificado um carro de som que vendia ovo e transitava pelos bairros com o volume elevado. “Os intimados tem até 10 dias para apresentar o projeto autorizado para a construção, caso o contrário serão também notificados”, disse o diretor de Fiscalização da Secretaria do Planejamento, Laurindo Ramos.
Outras operações serão realizadas nas áreas de ocupação irregular do Município no decorrer do ano.