Ação conjunta da GM e Agentes de Trânsito
Na noite de sexta-feira (12), a ação conjunta entre Agentes de Trânsito e Guardas Municipais na Av. Normando Tedesco, entre as 21h e 23h30, abordou 50 veículos. Deste total, houveram seis autuações e duas remoções.
Esta é a quarta operação de trânsito nesta semana.
Guarda Municipal prende suspeito de passar notas falsas
Na note do dia 11, aproximadamente às 23h, a Central de Operações 153, da Guarda Municipal recebeu uma denuncia de um comerciante de um quiosque na Avenida Atlântica que havia recebido uma cédula de R$20,00 falsa.
Logo após, o denunciante informou que o suposto autor estava na Rua 2.000, e acompanhou a guarnição da GM até o local, onde foi realizada abordagem do suspeito.
Em busca pessoal foram localizadas mais duas cédulas falsas, sendo verificadas pela má impressão e pela qualidade do papel. Diante do fato, M.M.M, 18 anos, foi encaminhado a Delegacia da Polícia Federal de Itajaí para a lavratura do flagrante.
Guarda Municipal captura caranguejo ameaçado de extinção??
Neste sábado (13), por volta das 14h, o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, se deparou com uma ocorrência bastante incomum, na rua Armazém, no bairro dos Municípios.
A guarnição foi acionada via central 153 para atender ocorrência de um caranguejo grande na garagem da solicitante, que também estava assustada com o tamanho do caranguejo. Os Guardas foram ao local e capturaram o crustáceo que era do tamanho da mão de um adulto, que foi reinserido novamente no mangue do parque Raimundo Malta, seu habitat natural.
Esse tipo de caranguejo e da espécie guaiamum, espécie ameaçada de extinção devido a caça predatória e a destruição dos manguezais.
GUARDA MUNICIPAL PRENDE HOMEM POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Na tarde de sábado (13), por volta das 15h, uma guarnição do Grupo de Resposta Rápida da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo ao longo da Av. do Estado, e observou que um homem estava dirigindo e ingerindo bebida alcoólica, próxima a rua Israel.
Diante dos fatos, foi realizado a abordagem veicular e identificado visíveis sinais de embriaguez.
Com apoio dos Agentes de Trânsito, foi ofertado ao abordado o teste de alcoolemia, sendo feito e constatado 0.75mg/l, valor superior ao permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro.
V. N. O., 42 anos, foi encaminhado a Central Policial de Plantão para os procedimentos adequados.
Guarda Municipal de Balneário Camboriú prende homem por lesão corporal e injúria
No sábado (13), por volta das 19h30, a Guarda Municipal foi acionada através do 153.
Moradores informaram que na Av do Estado, esquina com a rua 1041, havia um casal se agredindo. Uma guarnição se deslocou até o local, onde abordadaram D.M.P. ,32 anos.
A mulher de 45 anos, que apresentava escoriações no rosto e braços, relatou ter sido vítima de agressão e injúria.
Diante dos fatos, foram encaminhados a Central de Polícia para procedimentos.
GUARDA MUNICIPAL PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO
Por volta de 1h45, da madrugada de domingo (14), guarnição da Guarda Municipal em rondas preventivas pela rua Canelinha, procedeu com a abordagem de M.B.C.
Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém seu desfavor encontrava-se um Mandado de Prisão.
Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para o complexo penitenciário do Canhaduba.
? GUARDA MUNICIPAL CONDUZ HOMEM POR TENTATIVA DE FURTO ?
Por volta das 13 horas, de domingo(14), a Central de Operações 153, recebeu uma denúncia através de um grupo de aplicativo, em que um homem tentava quebrar o cadeado de uma bicicleta no intuito de furtá-la.
A bicicleta estava cadeada no bicicletario na rua 1.300, esquina com a Avenida Brasil, e no momento em que os populares interviram o suspeito correu em direção a Praça Tamandaré, onde foi abordado pela Guarda Municipal.
A central de operações 153, entrou em contato com o solicitante, que foi até a delegacia e serviu como testemunha.
A. G. S. H., 40 anos, possui 12 Boletins de Ocorrência em Santa Catarina e oito no Rio Grande Do Sul.
O autor da tentativa de furto foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Homem é conduzido pela Guarda por agressão e ameaça à mulher
Neste domingo (14), às 21h, foi realizada uma denúncia de agressão no centro de Balneário Camboriú.
Uma mulher relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada com uma faca pelo companheiro, de 37 anos.
Ao chegar no apartamento, os Guardas Municipais encontraram a mulher sozinha, logo após o agressor chegou, desmentindo os fatos, entretanto, a faca encontrava-se no local. Assim, o homem foi conduzido à delegacia para que fossem tomada as providências cabíveis.
DUPLA É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR EM CAMBORIÚ APÓS DESACATAREM E INVESTIREM CONTRA OS POLICIAIS MILITARES
A Polícia Militar em Camboriú prendeu dois homens, após eles desacatarem e investirem contra os policiais militares, durante uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheio, em frente a um estabelecimento comercial, na esquina da Rua Pernambuco com a Avenida Minas Gerais, no Bairro Areias, na manhã deste sábado, dia 13 de abril.
Uma guarnição foi acionada Via Central Regional de Emergências (CRE), pois a gerente de um estabelecimento comercial informou a presença de homens atrás de um carro, em frente ao estabelecimento, consumindo bebidas alcoólicas, dizendo que eram ex-presidiários e exigindo dinheiro dos clientes.
No local, a guarnição verbalizou com os dois homens, solicitando que se retirassem do lugar, devido à perturbação que estavam causando. Os homens responderam que não iriam sair, e um deles afirmou que não havia quem iria tirá-lo dali, dizendo ainda que era lutador de muay thai, partindo junto com seu companheiro para cima dos policiais militares, a fim de agredi-los. A fim de conter a injusta agressão, um dos componentes da guarnição realizou disparos de elastômero com uma calibre 12 contra os perturbadores.
Foi solicitado apoio de outras viaturas no local. Um dos homens então chamou um dos policiais militares de “nego safado”, dizendo que conhecia outros policiais, delegados e advogados. Devido ao desacato, foram informando que seriam conduzidos para a delegacia. O homem que havia xingado anteriormente disse que se fosse conduzido, iria atrás dos PMs depois para acerto de contas, afirmando que era matador, tendo matado diversas pessoas. Ele ainda utilizou contra a guarnição os termos “c..ão”, “ratos” e “bando de m…as”. Novamente os dois indivíduos partiram para a agressão contra os policiais militares, sendo necessários novos disparos com a munição de elastômero.
Assim que chegou o apoio, foi possível algemar e conter os dois homens, que receberam voz de prisão. A população presente no local aplaudiu os policiais militares, devido ao domínio e a forma como lidaram profissionalmente com a situação.
Na delegacia, os dois homens receberam atendimento dos Bombeiros Militar. O delegado responsável pela prisão afirmou que além dos crimes relatados pelos policiais militares, não iria arbitrar fiança aos homens, pois eles seriam também autuados por dano qualificado, por danificarem a porta da cela.
Briga de vizinhos termina em 2 mortes por arma de fogo, em Balneário Camboriú
Os policiais militares foram acionados através da central de emergência da Polícia Militar, para deslocar-se ao local onde haveria ocorrência de disparos de arma de fogo, solicitante informou que ouviu 6 disparos, no deslocamento a guarnição recebeu complemento da informação que haveria uma feminina alvejada em óbito e um masculino ferido, que posteriormente foi socorrido em estado grave ao hospital Ruth Cardoso.
No local dos fatos a guarnição fez isolamento, identificação das vítimas e arrolou testemunhas que relataram que no horário aproximado da 16h00, houve um desentendimento entre Vizinhos ( a polícia militar compareceu à tarde e atendeu a ocorrência, a vítima optou por não representar).
Por volta de 19h00, juntamente com outro masculino o mesmo vizinho retornou ao local dos fatos, onde efetuaram disparos de arma de fogo contra Robson Cristiano Fidêncio de 36 anos e a esposa Viviane Machado de 38 anos a qual teria ido a óbito , sendo a segunda vítima Robson encaminhado ao Hospital em estado Grave, onde o médico diagnosticou morte encefálica.
A polícia militar já tem a identificação de um dos autores dos fato e segue em diligências para captura-los.