Com o objetivo de fomentar a cultura brasileira em Balneário Camboriú, a Escola de Capoeira Cangaço, apoiada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), realiza o evento Capoeira BC neste sábado (12), a partir das 10h30, no Ginásio Irineu Bornhausen – Avenida Santa Catarina, nº 70, Bairro dos Estados. Durante a cerimônia, os alunos da escola farão trocas de graduação, batizados e formatura.
O evento que será aberto ao público, iniciará com uma aula especial com o mestre Virgulino, dos Estados Unidos, que virá celebrar e prestigiar a data. Em seguida ocorre a cerimônia com a formatura de três alunos: Gaúcha, Madruga e Nil. E na sequência, terá uma roda aberta para a prática e interação com a capoeira.
A Escola Capoeira Cangaço está instalada em 16 países, sendo comandada pelo mestre Virgulino e, em Balneário Camboriú, conta com os cuidados do mestre Curiango. “Nosso objetivo é difundir a capoeira pela cidade. Sempre tivemos apoio para eventos nos ginásios ou em outros pontos pelas ruas. A modalidade tem muita carga cultural e queremos poder dividir isso com cada vez mais pessoas”, contou Curiango, convidando todos os munícipes para o evento do fim de semana.
Além dos eventos, a escola trabalha com aulas semanais nas terças e quintas-feiras, das 20h30 às 22h00. Para fazer a inscrição é necessário comparecer a Rua Suíça, nº 487, no Bairro Nações – mesmo local das aulas.