De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), nos últimos dias, Balneário Camboriú e região têm enfrentado um frio intenso, com temperaturas mínimas próximas aos recordes históricos. Ontem, Camboriú registrou mínima de 2,7°C e máxima de 17,8°C, enquanto em Itajaí as temperaturas variaram entre 3,1°C e 16,3°C. Hoje, as mínimas foram de 3,1°C em Camboriú e 5,4°C em Itajaí, números que, apesar de frios, não superaram os registros mais baixos de julho de 2021, quando Itajaí chegou a 2,6°C. Agosto de 2000 foi o último mês de agosto tão frio, com 2,5°C, e a mínima histórica de Itajaí continua sendo os -0,5°C de agosto de 1991.
Para os próximos dias, as temperaturas tendem a subir gradualmente. Na quinta-feira, os termômetros devem variar entre 7°C e 24°C, com mínimas entre 10°C e 12°C e máximas entre 27°C e 29°C durante o fim de semana. A semana seguinte promete ser ainda mais quente.
O tempo será marcado por ótimos períodos de sol, sem previsão de chuva e com nevoeiros ocasionais a partir de quinta-feira. O vento predominante virá das direções de noroeste e nordeste, variando entre calmaria e brisa leve, com rajadas que podem superar os 20 km/h.
Nas praias, as ondas vêm do sudeste, com condições variando entre mar liso com meio metro em alguns pontos e séries de até 1 metro em outros.