Nesta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, a fiscalização de Balneário Camboriú realizou uma ação integrada. Mais uma vez, fiscais de postura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária orientaram os estabelecimentos e a população quanto ao cumprimento do decreto estadual e municipal para uso de máscara obrigatório e distanciamento social.
Durante a ação, com apoio da PM, quatro estabelecimentos tiveram que ser interditados porque não cumpriram as medidas preventivas e de segurança no enfrentamento ao coronavírus.
Estes locais já tinham sido orientados e notificados em fiscalizações anteriores. Um deles recebeu a visita da equipe dos fiscais de postura por sete vezes e, ainda, havia sido notificado duas vezes pela Polícia Militar. No entanto descumpriu as orientações de distanciamento social e cobrança no uso de máscara.
As fiscalização segue neste domingo (17).
Ações de prevenção
Importante frisar que se mantém proibida a aglomeração na praia Central e nas praias agrestes. Outros estabelecimentos como supermercados, por exemplo, precisam seguir o espaçamento de filas e controle de entrada de clientes.