Na noite da última sexta-feira, dia 06, por volta das 19h30, a equipe da Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu um chamado da Central de Operações após uma mulher ter supostamente subtraído uma quantia em dólares e joias avaliadas em quase 1 milhão de reais de sua mãe. O incidente ocorreu na Rua 2100.
Ao chegarem ao local, os agentes se encontraram com a proprietária do apartamento, uma senhora de 83 anos, que relatou morar com suas duas filhas, sendo que uma delas é diagnosticada com esquizofrenia, faz uso de medicamentos controlados e tem problemas com dependência química. A filha acusada estava trancada em um dos quartos do apartamento, visivelmente nervosa e agitada. A vítima alegou ter sido empurrada várias vezes pela filha e ter sofrido ameaças de morte.
Após realizar uma revista pessoal na filha de 53 anos, não foram encontrados itens ilegais, porém, durante a busca em seus pertences, foram localizados 685 dólares e uma porção de uma substância semelhante à cocaína.
Diante dos acontecimentos, ambas as partes foram encaminhadas à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. As joias mencionadas pela vítima não foram recuperadas até o momento.