A página no Instagram do BCemCena, Festival de Teatro que iniciou nesta última quarta-feira, foi invadida e recebeu diversos ataques racistas e homofóbicos, além do Instagram, o site e a conta bancária do festival também foram invadidas. (confira no final da matéria os prints com os ataques).
Já na tarde desta sexta-feira, os proprietários conseguiram recuperar a página e garantem que o Festival seguirá acontecendo normalmente.
>>Confira a agenda do festival<<
O preponente do festival, Lucas, repudiou insinuações de que membros da própria equipe teriam feito o ataque, confira nota de esclarecimento:
Ver essa foto no Instagram
Confira nota da Fundação Cultural de Balneário Camboriú:
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú informa que tomou ciência de que os proponentes do Festival BC em Cena tiveram suas contas do Instagram, página na internet e a conta bancária do projeto, invadidas na manhã desta sexta-feira. Os crimes já foram denunciados à Delegacia de Polícia que investiga o caso.
A Fundação declara ainda, e com veemência, que não corrobora com ações criminosas, racistas ou preconceituosas expressas pelos hackers no caso em questão, e em nenhum caso similar, e acompanha de perto as investigações que estão sendo feitas.
Lembrando que os projetos contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura são avaliados com rigor por pareceristas inscritos em credenciamento público, com experiência na área Cultural e com expertise comprovada.
Denize Leite
Presidente da Fundação Cultural de BC
Segue os prints dos ataques: