A 34ª Festa Nacional do Colono acontecerá esse ano de 20 a 23 de julho. Serão quatro dias de muita festa para homenagear os agricultores itajaienses. Também para celebrar o povo do campo, serão realizadas a tradicional Escolha da Realeza da Festa do Colono e o Jantar dos Agricultores.
O cronograma foi anunciado na primeira reunião do Comitê Organizador da Festa do Colono, na tarde de quinta-feira (30). Além das escolhas das datas, também foram formadas comissões de Infraestrutura e Logística; Técnica; Social, Recreativa e Cultural; e Expofeiras que tem a responsabilidade de auxiliar no preparo da festa.
“A Festa é tradicional de Itajaí e não vamos deixar de realizá-la. O povo do campo vai se sentir representado na Festa do Colono desse ano.”, completou o Secretário de Agricultura, César Reinhardt.
A Festa Nacional do Colono é uma homenagem à população rural de Itajaí, que está dividida em 18 comunidades, sendo elas: Arraial dos Cunha, Baia, Brilhante I, Brilhante II, Campeche, Canhanduba, Espinheirinhos, Espinheiros, Itaipava, Km 12, Laranjeiras, Limoeiro, Paciência, Rio do Meio, Rio Novo, Salseiros, São Roque e Volta de Cima.