Faltando dois dias para o início do feriadão, a expectativa da chegada de turistas em Balneário Camboriú é grande. Segundo a vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Dirce Fistarol, a ocupação hoteleira está em 77% e tende a crescer até sexta-feira (30).
Em 2017, a previsão de ocupação do feriado de Páscoa era de 70% para Balneário Camboriú. Esse número foi superado e durante o feriado os hotéis tiveram 95% de ocupação. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, diz que a questão do tempo também irá influenciar na movimentação. “A expectativa de ocupação hoteleira é boa. Se o tempo ajudar, os turistas do interior de Santa Catarina e até mesmo do Paraná acabam vindo para Balneário Camboriú. Estamos aguardando um público bem expressivo, principalmente se levarmos em conta o feriado da Semana Santa no Uruguai”, lembrou o secretário.
A decoração de Páscoa e eventos que envolvem a Sexta-feira Santa, como o Cristo Vice, que acontece no Complexo Turístico Cristo Luz, são fatores que também podem atrair visitantes.
No feriado da Sexta-feira (28), a movimentação de turistas será expressiva, levando em conta a visita do navio Preziosa, da empresa MSC, que terá a bordo cerca de três mil passageiros. Em relação aos desembarques anteriores, estima-se que 90% das pessoas desçam na cidade.