A combinação da Sexta-feira Santa (18) com o feriado de Tiradentes (21), que cai em uma segunda-feira, cria um raro feriadão prolongado e deve impulsionar o turismo em Balneário Camboriú nos próximos dias.
De acordo com o secretário de Turismo do município, Evandro Neiva, a temporada de verão de 2025 foi uma das mais expressivas dos últimos anos, favorecida por condições climáticas ideais, com dias ensolarados e noites firmes. Ele acredita que o clima deve seguir semelhante neste feriadão.
“Além disso, tivemos muitos argentinos que superaram os números dos anos anteriores, mas também muitos turistas brasileiros novos na cidade. Já a Páscoa é um feriado importante e que demonstra, assim como no início da temporada e no Carnaval, que Balneário Camboriú é um destino procurado, com uma ocupação considerada alta. A cidade é, sem dúvida, um dos destinos mais seguros e com muitas opções de lazer para diversos públicos”, afirmou.
O diretor de Marketing e Projetos da Sectur, Rafael Amâncio, informou que a cidade terá uma programação especial voltada às famílias durante a Páscoa.
“Estamos desenvolvendo em parceria com a Fundação Cultural eventos diversificados, como o Festival de Cultura Cristã, que vai celebrar os valores dessa época especial. Além disso, teremos diversas opções de lazer para as crianças nas praças Almirante Tamandaré, Praça da Bíblia e Praça do Pescador, no Bairro da Barra. A cidade se transforma em um grande palco de entretenimento e fé, oferecendo momentos de diversão, reflexão e união para todos que moram e visitam nossa cidade”, disse.
A expectativa também é positiva para o setor hoteleiro. A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, afirma que a cidade deve registrar um dos melhores feriados do ano.
“Estamos bastante confiantes de que será um dos melhores feriados do ano para Balneário Camboriú. A ocupação hoteleira deve se aproximar de 100% e todo o setor de turismo – gastronomia, entretenimento, comércio e atrativos – será beneficiado. A união do trade fortalece ainda mais a nossa cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, disse.
Segundo o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Rodrigo Vieira, a maioria dos hotéis já registra mais de 85% de ocupação confirmada.
“Ainda há algumas vagas mas, provavelmente, devemos chegar à ocupação máxima no final desta semana”, informou. A movimentação também deve ser sentida em restaurantes e bares entre sexta e segunda-feira.