Cavaquinho, pandeiro, tantan, banjo, violão e tamborim são alguns dos instrumentos que vão ditar o ritmo da Feira da Cultura neste sábado (9), na Praça da Cultura. Isto porque, das 12h às 15h, ocorrerá a primeira edição do projeto “Samba lá D’ Casa na Praça”, que pretende fomentar a cultura do samba de raiz em Balneário Camboriú.
O projeto é encabeçado pelos músicos Clener da Rosa e Carlos Augusto Costa. Eles vão convidar músicos da cidade e região para tocar na praça. Estão previstas também edições do projeto em 7 de dezembro e 11 de janeiro. As apresentações são gratuitas.
“A finalidade é fomentar um pouco mais a cultura do samba de raiz e fazer uma roda de samba aberta, em que a gente consiga interagir com o público, fazer um som harmônico. A gente percebeu que a Praça da Cultura é um ambiente agradável pra isso. A gente almeja que o pessoal que está passando ao redor pare pra curtir um samba, pra cantar uma música, pra fazer essa interação com a gente”, comenta Clener. No repertório dos músicos, estarão canções de nomes como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Almir Guineto, entre outros.
A Feira da Cultura ocorre todos os sábados, das 9h às 15h, na Praça da Cultura. No espaço, além de serem comercializados artesanatos, produtos alimentícios artesanais, entre outros artigos, há apresentações artísticas gratuitas. Uma das atrações de todos os sábados é a cantora Eulina Silveira, às 10h. A Praça da Cultura está localizada na Avenida da Lagoa, perto do Atlântico Shopping.